terça-feira, 23 de março de 2010

Besteirol do cinema

Estava eu la, no meu momento feliz "em meu trono real". E estava lendo uma das revistas que mamãe deixa la para nós lermos para não perder a pose no momento de esforço bruto. Bom achei um artigo em uma revista e decidi colocar aqui, espero que gostem! Bom divertimento!




7º Uma nave a 25% da velocidade da luz precisaria de 3 meses para frear sem se desintegrar. Prevendo episódios tediosos, os criadores de "jornada" deram um gato na 1ª lei de newton(a da inércia) e bolaram os amortecedores de inércia. Bom, às vezes, ataques danificam os amortecedores, e isso só faz a tripulação se desequilibrar, quando deveria virar purê.
6º Sem a resistência do ar, os destroços de naves atingidas na batalhas espaciais não perdem velocidade, tornando-se armas letais para quem está nas redondezas. Sem falar no risco de atingir um tanque de combustivel. Considerando que eles carregam energia suficiente para viagens interestelares, seriam umas explosões e tanto.
5º O baixote Rick Moranis cria uma geringonça capaz de fazer com seus filhos o que diz o título do filme "Querida Encolhi as Crianças". Um adolescente reduzido ao tamanho de uma formiga teria exatamente o mesmo número de átomos em seu corpo. Em outras palavras, teria o mesmo peso de antes. Carregar os moleques na mão? Sem chance.


4º A teia sai de dentro da Aranha. Então um passeio por Manhattan seria menos inofensivo do que aparece nas telas: a cada 100m de teia que lançasse, Peter Parker perderia 3% do volume do seu corpo, como acontece com as aranhas de verdade. Em 1,5km já teria abandonado um terço do seu organismo. Mas tudo bem, super-herói é super-herói.


3º Os robôs ali dispensam quaisquer fontes de energia. Vai ver eles carregam um estoque... Tarefa árdua: se fossem movidos a gasolina, teriam de levar 860kg para durar 10 anos. Melhor pensar em algo como energia nuclear. Neste caso, a engenhoca vivida por Haley Joel Osment viraria uma pequena Chernobyl após os 2 mil anos que passa debaixo d'agua.



2º Nova York é atingida por um super-tsunami, e acaba submersa por 46m de água. Legal. Mas para tanto seria preciso derretar 75% do gelo da Antártida de uma vez. E isso só aconteceria se toda a energia solar que chega ao planeta ficasse direcionado ao Pólo Sul por dois anos. Não seria algo discreto, mas os cientistas do filme não são lá muito atentos mesmo...



1º Usar uma bomba nuclear para partir em dois um asteróide prestes a se chocar contra a Terra, desviando suas metades da rota. É o plano que salva o mundo em "Armageddon". Só que a humanidade teria pouco para festejar. É que as metades do asteróide passariam tão perto que exerceriam uma força gravitacional 100 vezes maior que a da Lua, causando marés que engoliriam países. Sem falar nos furacões que deixariam de rastro ao interferir na atmosfera. Mas ei: até seria um belo começo para explicar "O Dia Depois de Amanhã!"


Fonte: Revista do meu banheiro. Verdade! pode vir conferir!

Nenhum comentário: